sexta-feira, junho 26, 2009

LISTA DE DESEJOS

WISHLIST
PEARL JAM

I wish i was a neutron bomb
for once i could go off
i wish i was a sacrifice
but somehow still lived on

I wish i was a sentimental
ornament you hung on
the Christmas tree, i wish i was
the star that went on top

I wish i was the evidence
i wish i was the grounds
for fifty million hands up raised and opened toward the sky

I wish i was a sailor with
someone who waited for me
i wish i was as fortunate
as fortunate as me

I wish i was a messenger
and all the news was good
i wish i was the full moon shining
off a camaro's hood.

I wish i was an alien
at home behind the sun
i wish i was the souvenir
you kept your house key on

I wish i was the pedal break
that you depended on
i wish i was the verb to trust
and never let you down

I wish i was the radio song
the one that you turned up
i wish, i wish, i wish, i wish
i guess it never stops


uma das melhores músicas do pearl jam
tradução

terça-feira, junho 16, 2009

ORGANIZANDO AS FÉRIAS

Pensando em "ir a lugares onde nenhum homem foi" (strar trek rullez!)

Meu projeto desse ano era ir conhecer locais no interior do Pará que não conheço ou que faz tempo que não vou. Então a idéia é ir pra algodoal, ajuruteua e cotijuba nos fins de semana das minhas férias e se der ir a outros ainda está de pé.

Bora ver se dá certinho :)


domingo, junho 07, 2009

TODO MUNDO ESPERA ALGUMA COISA DE UM SABADO A NOITE...

O que dizer de uma noite de sabado que seria normal se eu não tivesse amigos loucos que me raptam pra jogar boliche? Simplesmente ducaraleo!

Nada pra fazer e nós três (álvado, nayê e eu) fomos jogar boliche na PAVAN hehehe. Ninguém jogando, ninguém na churrascaria, duas mesas ocupadas (não! não tavam na pista de boliche) e só a gente jogando.

Tirei meu "zero" duplamente!

Pq? Porque nunca havia jogado boliche! e porque fiz meu primeiro strike! Sim! Fiz um strike digno hehehe. Tá certo que foi depois da Nayana! Alias falar da lorón de mi corazon é lembrar dela jogando. Hilário! Ela pegava a bola, saia pra pista de um lado pro outro e arremessava e ainda se dava bem :P

E o português? Arrebentava no arremesso. Fazia até aquela cruzadinha de pernas depois do arremesso, todo style o cara, mas fez algum strike? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!!

QUEM SÃO OS MESTRES??????

UAaHuaHuhuAHUhAUA

quinta-feira, junho 04, 2009

SOBRE SEDIAR A COPA DE 2014 EM MANAUS

RECEBI ESSE EMAIL DO ÁLVARO AINDA A POUCO FALANDO SOBRE BELÉM TER PERDIDO A SEDE DA COPA DE 2014 PARA MANAUS. É PERFEITO. QUE SIRVA DE LIÇÃO PRA INÚMEROS POLÍTICOS.


*Postado por um manauara do Fórum SSC (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=521986&page=190).

Muitasverdades, por mais que doa...

**Que sirva pra dar uma "sacudida" em alguns por aqui.

*"Para Manaus ter sido escolhida é porque ela VENCEU em TODOS, ou pelo menosna maioria dos itens avaliados.

*Vejam só:

**Apresentou um projeto grande e audacioso, mesmo que caro. Será tão modernocomo dos melhores do mundo atualmente, com cobertura retrátil,auto-sustentabilidade, aproveitando a água das chuvas e a energia solar paraseu funcionamento. Além disso, aproveitou o lobby "Amazônia" e aproveitoutraços regionais, que o tornaram um dos melhores e bem mais vistos projetosem todo o Brasil. Belém se conteve em ampliar o estacionamento e dar uma"pintada" no Mangueirão. O quê que vocês esperavam?

*Manaus apresentou TRÊS alternativas para o transporte de massa, sendo um osistema de VLT, outro o sistema de monotrilhos elevados e o outro aremodelação do atual sistema de ônibus, idealizado nos melhores sistemas detransporte coletivo do mundo. E Belém? Eu nem fiquei sabendo qual foi aproposta da cidade? Alguém a aqui ficou sabendo? A FIFA ficou sabendo?Então... O que vocês esperavam?

*Manaus apresentou um projeto de ampliação do Aeroporto Internacional, comampliação e modernização, já olhando para 2014. O Aeroporto de Belém HOJE émaior, mais bonito e moderno do que o de Manaus, mas vocês se esqueceram quea COPA é em 2014. E aí? Vocês pensaram nisso? Apresentaram alternativas PARA 2014? Então... O que vocês esperavam?

*Manaus já possui uma rede hoteleira maior que a de Belém (mesmo que adiferença não seja tão grande), mas a cidade, mais uma vez pensando em 2014,decidiu intervir, facilitando para novos projetos na área. Estão sendoconstruídos ou estão em projetos mais de 10 hotéis e há outras redesinteressadas, ainda mais agora depois do anúncio. Mas mesmo assim, pensandona possibilidade de não se construírem hotéis suficientes a tempo, sabe oque a comissão propôs? Contratar dezenas de Cruzeiros que se ancorarão noPorto e em vários pontos da orla de Manaus, garantindo hospedagem a todos. EBelém? O que fez a respeito a não ser o tempo todo falar que já possuía amaior rede hoteleira, que faltavam poucas ajustes, que dava...? Então... Oque vocês esperavam?

*Manaus tem apresentado uma remodelação no sistema de segurança, e hoje, faztreinamento virtual de seus novos policiais, tecnologia utilizada apenas nosgigantes da economia mundial. Além disso, até na visita da comitiva da FIFAa Manaus, o governo deu uma super reforçada na segurança na cidade. Sabe praquê? Não foi pra dar uma maquiada na cidade não, mas foi pra mostrar quequando se quer se faz, e que se o governo local quiser, pode se mobilizarpra fazer o sistema de segurança que a FIFA espera. E Belém o que propôs arespeito? Mais uma vez não fiquei sabendo... Mas pelo menos a FIFA ficousabendo? Então... O que vocês esperavam?

*Manaus apresentou alternativas de turismo, não só na cidade, mas no seu entorno e no interior do Estado. Manaus mostrou as belezas e a força daAmazônia, as alternativas de sustentabilidade, como o projeto decarboneutralização das emissões de gases poluentes durante a Copa, sendocompensados em fundos de preservação da Amazônia. Manaus mostrou querealmente é Amazônia. O mais hilário é que Belém também é isso tudo aí, masvocês não se preocuparam em mostrar. Só mostraram o carimbó e o Marajó... Eo resto? Então... O que vocês esperavam?

*Manaus também mostrou ações reconhecidas internacionalmente nos dias de hoje, como o PROSAMIM. Manaus mostrou melhorias viárias, alternativas para otrânsito. Manaus mostrou que em 2014 não será mais “isolada”, que em 2014 estará ligada, seja com rodovias, seja com uma ferrovia, ao restante doBrasil, através da BR-319. Belém também mostrou seus projetos, mas Manaus foi mais enfática.

*Manaus mostrou melhorias na saúde, como uma nova estrutura hospitalar e umanova gestão do atendimento, iniciando nos bairros, onde estão os moradores.E Belém? O que mostrou ano passado? Isso não é culpa da população, mas omundo todo viu dezenas de bebês morrendo nas maternidades e isso foi muitotriste e chocante. Então... O que vocês queriam?

*Sabem qual foi a grande diferença? Manaus se viu e se planejou para 2014.Manaus PENSOU EM 2014. Belém se viu e pensou apenas no hoje, mas a copa nãoé hoje, é em 2014. Digo sinceramente que hoje Belém supera Manaus em itens importantíssimos, e foi aí que a cidade errou. Agarrou-se nesses números,nesses codinomes de ser a MELHOR e se esqueceu de pensar no futuro. E éainda mais intrigante, que o próprio presidente da FIFA disse que foi umgrande impasse a escolha da sede da Amazônia, ou seja, se Manaus precisou fazer todo esse trabalho pra mostrar que era capaz, e mesmo assim Belém continuou na Briga, isso só quer dizer, que SE a cidade tivesse se mobilizado pelo menos um pouco, levaria essa, fácil, fácil.

**Então meu amigo, só lamente pelos seus políticos. Os parabéns não são paraa Coca-Cola nem para a Sony. Para elas ficam o nosso agradecimento de terempatrocinado a grande festa com o J-Quest, que custou a elas mais deR$1.000.000,00. Isso mesmo um milhão de reais.Os parabéns também não são para Manaus, pois ela é apenas o lar dosmanauaras, são apenas aspectos físicos, não tem vida própria (Se bem que atéisso parece ter). Os parabéns são para o Eduardo Braga (o governador, pois oprefeito, Amazonino Mendes nada fez a não ser parasitar o prestígio do tioDudu) que desde o início lutou com garra pela inclusão da cidade na Copa epara o povo manauara, que nunca desistiu e sempre acreditou em si mesmo.

segunda-feira, junho 01, 2009

A BIG BIG HEART!

Podem falar de mim o que quiserem me chamarem de muleque, de peter pan (sim tenho sídrome!), de preguiçoso pra estudo, de merda, de filha da puta, de tudo... mas uma coisa não podem dizer que não tenho e nem vão me tirar: o poder de ainda acreditar nas pessoas e no que elas podem fazer de bom.

tive pelo menos 3 amostras disso hoje

PS.: meu coração é grande sim e isso NUNCA vão me tirar