domingo, abril 03, 2011

SHOW DO IRON EM BELÉM OU PORQUE SOU CONTRA ESSE NEGÓCIO DE FRONT STAGE

Bom, faz tempo que não venho aqui escrever/digitar algo né?
Então.
Hoje resolvi escrever sobre algo que acho capitalista demais e muita sacanagem pra quem é fã realmente de banda de rock. Vejam bem, falei de fã. Aquela pessoa que sabe todas as músiscas (ou quase todas), tem os cds originais, tinha/tem poster, anda de camisa da banda, e por aí vai.

Bom vocês são inteligentes e entenderam o que eu quis dizer.

Na verdade não sou contra quem tem condições de pagar por um front stage, 600/1500/3000 reais.
Não! Não sou contra, afinal trabalhamos hoje em dia pra sustentar nossos vícios e "luxos".

Não desmerecendo meus amigos e suas condições de pagar esse valor, mas sou contra sim, a criação dessa área pra favorecer uns e deixar outros que são fãs e até mais fãs que muitos que estão ali, "excluídos".

Por que "excluído"?

Primeiro por que nem todo mundo que é fã realmente pode pagar preços "exorbitantes" principalmente os jovens (sim, vocês já foram jovens também e eu também fui) e você sabe que é foda pra qualquer jovem que trabalhe, guarde grana da mesada e etc, dar essa grana pra ver a banda que tanto curte, estar perto do seu ídolo, tirar foto e etc.

Segundo, e esse é meu principal argumento, onde você, na sua juventude rebelde, rockeiro, já viu show de rock/metal ter isso? Na minha nunca vi isso não. Quando vi áreas especiais, elas tinham o nome de camarote e eram pras pessoas que não queria "se misturar", ter um pouco mais de luxo, uma área privilegiada.

Agora as Empresas de entretenimento e até amigos meus, me vem com essa de front stage é pro fã da banda ficar mais próximo do ídolo, tem mais segurança e outros papos furados. Tá de sacanagem né?

Sei de muita gente que teve celular roubado, camera roubada, grana e tava em front stage, camarote e pista, no show.

Tá, muitos vão dizer que é papo de pobre. Que é radicalismo meu. E muitos outros argumentos.

Mas no fundo todo mundo sabe que Belém sempre foi uma cidade em que a maioria (eu disse MAIORIA) das pessoas fazem as coisas por "modinha", por que "seus amigos todos foram e ele/ela não", pra se sentirem "inclusas".

Conheço muita gente que foi e não sabiam mais que 3 músicas. Fear of the dark, the tropper e two minute to midnight e se diz fã, diz que foi porque sempre curtiu a banda.

Hahahahahaahahhaaha.

Eu mesmo só fui porque minha namorada adora, é mais fã que eu. E eu só conheço mais duas além das músicas citadas.

E vejo em orkut, facebook e outras redes sociais pessoal falando "eu fui!", "eu sou do metal", "eu sou fã!".

Hahahahahahahahaha.

Desculpem por rir de novo, mas eu não aguento esse papo.

Mais da metade dessa galera nunca foi pra nenhum rock 24hs, shows de metal no waldemar henrique, e em outros locais de Belém.

Só ouvem por MP3, rádio e por aí vai.

Infelizmente Belém tem disso mesmo.

O que eu acho mais engraçado é que gente que conheço a tempos vem me dizer que é papo de "sem-grana". Meu, eu trabalho, tenho braço e perna pra ir e pagar esses valores. Cartão tá aí pra isso. O do papai e mamãe também tão aí pra isso. Não tenho nada contra vocês irem, não. Pelo contrário, quero mais que vocês continuem indo, porque, se for pra vir mais shows de rock, hardcore, punk e metal que venham mais. Vocês tão mostrando que Belém tem público pra isso. Sempre teve.

Mas volto a dizer, Não, sou a favor de front stage. Fã que é fã, chega cedo pra pegar melhor lugar na fila, pra ficar na frente do palco, curtindo seu ídolo, fã não tá muito aí se tá sendo esmagado na grade, tá suado e etc. Quem não é que vá pra um camarote, bem posicionado, vendo a galera dançando feito louco lá embaixo, enquanto você fica curtindo suas três ou quatro músicas, tomando sua cerveja gelada, comendo sua comidinha de buffet, e permitindo quem curte realmente estar perto.

Quem não concorda pdoe deixar sua opinião.
Não sou o dono da verdade.
Essa é a minha visão. Se você é contra, a favor, ou sei lá o que argumente.
Mas aviso, só respondo a quem se identificar. Negócio de "anonimo falou, disse, respondeu é coisa de quem não tem peito, nem argumento pra uma boa discussão.

4 comentários:

Ivan Câmara disse...

cara, q belas palavras as suas!
isso eh simplesmente uma verdadeira palhaçada do caralho!
tem cara q diz q quer conforto!
conforto num show de metal!?!?!

Max Junior disse...

valeu o coment ivan.
abçs

Gabriel disse...

Ae cara, você tem razão! Também não apoio essa putaria de "front stage". Fãns que dizem ser "fãn" tem que correr atráz.

Max Junior disse...

valeu o cometario pensador