domingo, agosto 08, 2010

Minha apendicite (day two)

Ahhhhhh agora vamos ao segundo dia.

Dessa vez já operado, sem apêndice e com uma puta duma fome, já que pra fazer os exames e operar eu tinha que estar em jejum. Então vocês imaginem o que é um "cerumano" estar desde as 4:30 da madrugada sem comer nada até as 15h do dia seguinte. "Puta falta de sacanagem"!

As 15h me vestiram naquele camisolão "chiquérrimo" azul claro com um lacinho nas costas e a buzanfa de fora. Visão do inferno. Uma maravilha! Me colocaram na maca e me levaram pelos corredores do HPD (Hospital Porto Dias) até a sala de operações, onde fiquei batendo papo com a enfermeira, um papo furado pra dar tempo da anestesia geral fazer efeito e ploft! Apaguei!

Duas horas depois eu acordo olhando pro teto do quarto com a boca seca, a barriga roncando mais que motor de carro "tunado" e um segundo "imbigo" no bucho. Mamãe falando as recomendações do médico, que isso que aquilo e mais aquilo outro e eu pensando "pqp! que fome! quando vem a broca!"

Quando ela terminou com todas as "regras da partida" eu me atrevi a fazer a pergunta e ouvi um sonoro "tu és doido negão!". Pai e mãe me disseram que eu só ia comer e beber algo no café da manhã. Que só ia receber um algodãozinho com água na boca pra molhar a boca pra evitar ressecamento e que não poderia me mexer daquela posição. Pensem! mais de 24h sem nada no estômago! Pra quem tem u buraco negro como eu tenho no lugar do estômago é o fim! O HORROR!

Então lá fui eu, meu estômago e meus pais nessa de ficar até o dia seguinte. Eu reclamando da dor nas costas de ficar estático quase 24h e com uma fome desgramada e eles mandando eu ficar quieto e tudo o mais. Passadas as primeiras 4 ou 5h eu já tava sacaneando eles dizendo que eu ia sair correndo comer o que tivesse no frigobar e tal, por que eu tinha visto umas latinhas de refri e eles "tem nada lá não! Só água que a enfermeira deixou."

Tudo papo furado!

Eles tavam era querendo evitar de comer na minha frente pra não me deixar com mais fome. Só que perderam. Ficaram esperando eu dormir cedo pra comer, só que como eu não tenho o hábito sadio de dormir cedo fiquei acordado até que meu pau não aguentou e saiu direto na geladeira pra comer uns pães de queijo e tomar uma coca. 

Aí ele me falou dessa estratégia deles e eu ali com cara de "cachorro pidão".

E assim foi meu segundo dia.

PS.: prometi fotos mas vou deixa-las pra mais tarde. Talvez só depois que retirar os pontos. pq não posso me exceder sentado ainda.Fiquem só com essa imagem do apendice que achei no google.

Nenhum comentário: